Loja virtual completa e barata

27 de junho de 2012

Cabelos Loiros, como cuidar!

Cabelos Tratados Quimicamente!

Para todos os cabelos coloridos em Especial os Loiros.
Para tratar definitivamente qualquer cabelo danificado, seja por relaxamento, descoloração, coloração, escovas progressivas, o essencial é repor queratina e hidratantes. Lembrando que os hidratantes sempre agem mais superficialmente nos fios, enquanto que a queratina, que age internamente, reconstruirá os fios somente se conter baixo peso molecular. E quem deve nos informar isto é o fabricante dos produtos que utilizamos!

Vamos falar dos Cabelos Loiros Quimicamente!
Quando modificamos a cor do cabelo do tom escuro para o claro de forma química, com descoloração ou até mesmo coloração, alteramos todo este ciclo e tornamos os fios mais frágeis a radiação solar e ao meio ambiente. Portanto, são necessários cuidados e produtos específicos para a proteção do fios. 

Prejuízos muito comuns em cabelos loiros são:
Perca de água com maior velocidade, com isto o cabelo tende a ficar ressecado. Desalinhamento da cutícula devido ao processo alcalino (descoloração e coloração). Isto dá a sensação dos fios estarem ásperos, como uma lixa, tornando-os opacos e sem brilho.

Perca da proteção solar, que era realizado anteriormente pelas melaninas. Esta falta de proteção tende a se agravar no verão, devido a maior incidência de radiação solar e de costumes nossos que agridem mais ainda os fios, como a praia e a piscina.
Não dá pra descuidar...

Cabelos loiros

Alguns cuidados para quem quer ter os cabelos loiros com a cor intensa e super saudável.
Reidrate os fios a cada 15 dias ou semanalmente se você escova sempre os cabelos. Procure usar kits da mesma marca.

Não esqueça: os loiros perdem água mais rápido, ainda mais se você usa bastante o secador ou prancha. Nesses casos, use um protetor térmico, como Leave In. Realinhe a cutícula eliminando a aspereza com Produtos levemente ácidos com pH 3,7  a 4,0 de preferência (reconstrução e hidratação) sempre que sentir os fios ásperos.

Se quiser manter um Loiro Platinado

No dia-a-dia, mantenha a proteção da cor e proteja os fios dos raios solares, usando um kit de tratamento, desamarelador que elimina os tons laranjas dos cabelos loiros, deixando eles com mais brilho e luminosidade. 

Os kits de tratamento específico para loiros promove brilho, sedosidade, desembaraço, reidratação, previne o tom esverdeado causado pelo cloro da piscina e ainda protege os fios dos raios UV.

Para entender melhor:
pH – sua real importância

Na hora de comprar um produto, nunca se esqueça de escolher produtos semelhante aos trabalhadores Profissionais, adequado para cada  tratamenro dos cabelos, que possuem pH levemente ácido.
Todos os  cabelos saudáveis possuem  poder de  balanceamento de pH ou acidificação.

Cabelos com pH desbalanceados estão alcalinos (significa estar com as cutículas abertas). Cutículas abertas fazem com que seu fio esteja desprotegido, com o córtex (parte interna do fio) exposto ao meio ambiente.

Cabelos acidificados significam selados, protegidos e com muito brilho!
O pH adequado para produtos de manutenção profissional para cabelos é entre 4.5 a 5.5, para selar gradativamente as cutículas e não agredir a camada ácida natural dos fios. Produtos neutros (pH 7) são definitivamente para as prateleiras do supermercado. 


Tenha certeza, com os cuidados certos e constantes, seus cabelos loiros estarão sempre saudáveis, com brilho e muita cor!
Lembre-se! O cuidado deve ser constante, em todas as Estações e merecem cuidados Especiais.

Prómixa matéria será sobre como ficar Loira -  1º Passo

Beijos...\o/... cristalgloss@hotmail.com

Compartilhe: Como anda a saúde dos seus cabelos?




2 comentários:

  1. muito boom seu blog*---*
    estava procurando como cuidar de cabelos loiros,pra saber se minha intuição estava certa.bom cada um cuida do jeito que sabe.XD enfim já estou te seguindo e gostaria que me seguisse também :http://garotacapriichosa.blogspot.com.br/
    boom ameii seu blog viiu parabéns ele é super fofo;)
    Besos*---*By:Mandy

    ResponderExcluir
  2. eu blog é mtooo boom.amei.as dicas são ótimas.ja estou seguindo, e gtaria que me seguisse tb...
    :http://garotacapriichosa.blogspot.com.br/
    adorei parabéns!!!
    Besos*--*By: mandy

    ResponderExcluir

Dê sua opinião ou deixe uma frase

FRASE DO DIA

u_3c2671f3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...